sexta-feira, 3 de abril de 2009

Oração de Quaresma


“Treina-me, Senhor!
Quero estar preparado, por Ti e contigo,
para que a dureza da cruz não me surpreenda,
e que longe de assustar-me,
veja nela um expoente e porta-voz de tua glória.
Quero manter-me em forma,
para não perder o ritmo da fé e para que
não se apague o brilho de minha esperança.
Porque temo que se Tu não vais comigo,
o mal se aproveite de qualquer brecha e
penetre no mais fundo de minhas entranhas.

Treina-me, Senhor!
Quero jogar contigo a grande partida da Páscoa;
agora, com a cor arroxeada da penitência,
mas logo, na alvorada da Ressurreição,
com a cor branca do triunfo da Vida.
Sim, Senhor, quero que nestes 40 dias
me ensines a olhar o céu, me indiques
como entregar-me aos meus irmãos,
me recordes que,
na sobriedade e não na abundância,
está a riqueza e a felicidade de meus anos.

Treina-me, Senhor!
Que possa voltar dos caminhos equivocados
e que, prostrando-me diante de Ti,
possa dizer sem temor nem vergonha alguma:
pequei, não mereço ser contado entre os teus,
‘trata-me como a um de teus servos diaristas’.

Treina-me, Senhor!
Preciso correr,
recuperar o estilo de um autêntico crente
e falar-te com orações que nascem no silêncio.
Escutar palavras que curam e salvam.
Corrigir condutas e comportamentos,
atitudes e esquecimentos
que me afastaram de Ti faz tempo.

Treina-me, Senhor!
E faz que esta Santa Quaresma
seja uma oportunidade para aproximar-me de tudo isso.
Amém.”


Padre Javier Leoz


Nenhum comentário: