sábado, 25 de abril de 2009

Beato Rafael Arnáiz, OCSO – Máximas espirituais



FESTA EM 26 DE ABRIL

“Que grande é Deus! Essa é a primeira exclamação de um coração deveras enamorado”.

“Ajoelhado aos pés de Tua Santíssima Cruz, Te peço paciência, humildade e mansidão. Somente aos pés de Tua Cruz se aprende a perdoar. A lição que Tu me ensinas desde a Cruz me dá forças para tudo”.

“Como se inunda minha alma de caridade verdadeira pelo homem, pelo irmão débil, doente...Se o mundo soubesse o que é amar um pouco a Deus, também amaria ao próximo!”.

“Que grande é Deus! Que bem ordena todos os acontecimentos sempre para sua glória!”.

“Deus não nos exige mais que simplicidade por fora e amor por dentro”.

“Minha alma nada deseja mais que amar. Quisera, Senhor, tornar-me louco de amor por ti”.

“Fiz o voto de amar sempre a Jesus. Virgem Maria, ajuda-me a cumprir o meu voto”.

”Para Jesus tudo, e tudo para sempre, para sempre!”.

”Não bastou a Deus entregar-nos seu Filho numa Cruz, também nos deixou Maria”.

”Honrando a Virgem, amaremos mais a Jesus; colocando-nos debaixo de seu manto, compreenderemos melhor a misericórdia divina”.

Que grande é Deus! Que doce é Maria!


Dos escritos do Irmão Rafael


Nenhum comentário: