sábado, 25 de abril de 2009

Mais sobre o Beato Rafael Arnáiz, OCSO



FESTA EM 26 DE ABRIL

ESCRITOS

O Irmão Rafael, como é comumente conhecido na Espanha, é um dos autores mais conhecidos e populares de escritos espirituais e místicos do século XX, e sua fama de santidade logo se estendeu fora dos muros de seu Mosteiro, alcançando âmbito mundial. Seus numerosos escritos, de uma profundidade espiritual realmente sublime, são acolhidos e pedidos por toda parte. Hoje, seus escritos estão traduzidos, de forma total ou parcial, ao francês, inglês, alemão, japonês, português e polonês. Seus escritos, que muito se tem lido e comentado, lhe valeram o título de “um dos maiores místicos do século XX” e a fama de “mestre de vida espiritual”.

Dentro da abundante bibliografía sobre sua figura e escritos, se destacam:

- Vida y escritos (Ed. Perpetuo Socorro. Madrid).
- Obras Completas (Ed. Monte Carmelo. Burgos).
- Escritos por temas (Ed. Monte Carmelo. Burgos).

E entre os estudos sistemáticos de sua figura e espiritualidade:

- Mi Rafael (Ed. Desclée de Brouwer), um livro sobre Rafael segundo seu confessor, o Padre Teófilo Sandoval.

- El deseo de Dios y la ciencia de la Cruz: Aproximación a la experiencia religiosa del Hermano Rafael (Ed.Desclée. Bilbao, 1996), de Antonio Mª Martín Fernández-Gallardo, Monge Trapista de San Isidro de Dueñas.


CANONIZAÇÃO

O Papa Bento XVI canonizará em breve o Beato Rafael Arnáiz, jovem Monge Trapista espanhol, que havia sido proposto por João Paulo II, na Jornada Mundial da Juventude de Santiago de Compostela (1989), como modelo de vida cristã para os todos os jovens. A Cerimônia de Canonização já tem data marcada. O anúncio foi feito pela Santa Sé, no final do Consistório presidido pelo Papa. O Beato Rafael, para alegria de milhares de devotos seus, será canonizado em 11 de outubro de 2009.

ORAÇÃO

Ó Deus, que fizestes do Beato Rafael um discípulo preclaro na ciência da Cruz de Cristo, concedei-nos que, por seu exemplo e intercessão, Vos amemos acima de todas as coisas e, seguindo o caminho da Cruz com o coração dilatado, consigamos participar da alegria pascal. Por Cristo nosso Senhor. Amém.


Fonte: Blog do Beato Rafael Arnáiz


Nenhum comentário: