sexta-feira, 2 de abril de 2010

TRÍDUO PASCAL – SEXTA-FEIRA SANTA – Em união a Tua Paixão, Senhor, e pelo Teu Amor



SEXTA -FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR

Is 52, 13-53, 12
Sl 30
Hb 4, 14-16; 5, 7-9
Jo 18, 1-19, 42


«Em união a Tua Paixão, Senhor, e pelo Teu Amor»


Ó Doce Jesus, coloco-me aos vossos pés, certo como estou de que sabeis cumprir o que nem imaginar posso. Servir-vos quero até onde quiserdes, a todo custo, com qualquer sacrifício. Nada sei fazer, não sei humilhar-me, só sei dizer e vos digo com firmeza: Quero humilhar-me, quero amar a humilhação, o pouco caso da parte do próximo para com minha pessoa. Lanço-me de olhos fechados, com alegria, naquele dilúvio de desprezos, padecimentos, abjeções em que vos aprouver colocar-me. Sinto repugnância, o coração dilacerado ao dizê-lo, mas vos prometo: Por vosso amor, quero padecer e ser desprezado. Não sei o que fazer, aliás, não confio em mim, mas não desisto de querê-lo, com toda a energia da alma: sofrer, sofrer e ser desprezado, por amor de vós.


Papa João XXIII
O Diário da Alma, 1903, p.180

Nenhum comentário: