sábado, 10 de abril de 2010

FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA – A contemplação de Jesus Misericórdia



2º DOMINGO DA PÁSCOA
11/04/2010

Ano C
At 5, 12-16
Sl 117
Ap 1, 9-11a.12-13.17-19
Jo 20, 19-31

A CONTEMPLAÇÃO DE JESUS MISERICÓRDIA

A presente reflexão nasceu do enlevo com Jesus, que é Misericórdia. Seremos felizes se também você O amar e se fizer do seu coração um vale de confiança que Ele possa semear com a chuva de Misericórdia.

ELE É A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL (Col 1, 15)

Creio que é por mim que surges desta imagem. Não queres ser encerrado na moldura de qualquer perfeição. Não queres ser apenas um “retrato de lembrança”de Deus. Simplesmente te apresentas para hoje me encontrares.

Vens sempre o primeiro em amor. Apressas-te para amar como um escravo, descalço, pedindo a aceitação do Dom do Amor. Saíste ao meu encontro. Agora só falta o segundo passo, quer dizer, o meu passo.

Uma escuridão aterradora, que cresce diante do olhar já assustado pelo temor. Nessa escuridão estão mergulhadas as cores da nossa vida, o cotidiano azul-escuro dividido por uma faixa de verde esperança, com o laranja de um sorriso. Somente agora vejo que as cores da minha vida são um nada diante de Ti, que és a luz do mundo. Eu Te convido – entra em minha vida. Acenda-se em mim a chama da Misericórdia.

Tu me buscas com os olhos, com o olhar repleto de amor. Olhas pacientemente, suavemente, sem ciúme e sem buscares a Ti mesmo, sem te irritares, sem te lembrares do mal. Tudo suportas, em tudo acreditas, sempre em mim depositas a esperança. Olhas para mim com amor.

Falas com o olhar, não preciso investigar até que nível devo buscar o Teu reconhecimento, encantar-te comigo. Tu me aceitas como sou, sempre me abençoas e sempre perdoas.

Diante de mim te desvendas e me convidas para o centro do amor. Aqui está o meu lugar. Tu me preparaste esse lugar e ninguém o ocupará. Tu me gravaste em Tuas mãos, eu me gravei como uma ferida em Teu lado. Foi dolorido o Teu amor para comigo, por isso tenho dele tanta certeza, nele quero apoiar-me. Acalenta-me, Deus.

Tenda do encontro, feixes de raios que penetram tudo, que entram tímidos nos corações fechados pelo buraco da fechadura. Correntes de graças. Não são presentes baratos. Tu dás a Ti mesmo, Tu és o Dom. Volto-me para Ti como a flor para o sol, quero haurir a vida dos Teus raios e Te peço – cubra-me como um escudo a Tua Misericórdia.


Jesus, eu confio em Vós!
Senha que abre
o Coração de Deus
de par em par.
Tu és, Senhor,
o único digno de confiança
e não existe nome nenhum
em que eu possa confiar.
Meu Jesus,
meu Salvador,
meu Rei,
minha Misericórdia!


Irmãs de Jesus Misericordioso
Jesus Misericordiosos.com

Nenhum comentário: