domingo, 4 de abril de 2010

PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR – CRISTO RESSUSCITOU! – SURREXIT DOMINUS VERE! ALLELUIA!


FELIZ E SANTA PÁSCOA!
SURREXIT DOMINUS VERE! ALLELUIA!




DOMINGO DE PÁSCOA
RESSURREIÇÃO DO SENHOR

At 10,34a.37-43
Sl 117
Cl 3,1-4 ou 1Cor 5,7b.-8a
Jo 20,1-9 ou, à tarde, Lc 24,13-35


«Sois o Divino Ressuscitado que vindes a mim»


Sois o Divino Ressuscitado que vindes a mim, Vós que, depois de terdes expiado o pecado com vossas dores, vencestes a morte com vosso triunfo e, enfim, para sempre Glorioso, viveis pelo Pai. Vinde a mim para aniquilar a obra do mal, para destruir o pecado e as minhas infidelidades! Vinde a mim, para aumentar o desapego de tudo o que não é Deus, vinde para tornar-me participante daquela superabundância de vida perfeita que emana agora de vossa santa humanidade. Cantarei então convosco cânticos de ação de graças ao Pai, que naquele dia de honra e de glória vos coroou como nossa Cabeça.



Beato Columba Marmion
Cristo nos seus mistérios, 15, pp.257-258

Nenhum comentário: