domingo, 7 de junho de 2009

SANTÍSSIMA TRINDADE – Reveste-me, Trindade eterna



Solenidade da Santíssima Trindade
07 de junho

“Ó Trindade eterna, Tu és mar profundo,
no qual quanto mais me abismo,
mais e mais eu te encontro,
e quanto mais te encontro,
mais e mais te procuro.
De ti nunca se poderá dizer: basta!
A alma que se sacia em tuas profundezas
deseja-te sem cessar,
porque está sempre faminta de ti,
sempre desejosa de ver sua luz em tua luz.

Nesta luz eu te conheço,
e Tu estás presente ao meu espírito,
Tu, que és o Bem supremo e infinito,
o Bem acima de todo o bem,
que realiza a verdadeira felicidade.
Tu és a Beleza acima de toda a beleza,
a Sabedoria acima de toda a sabedoria.
Reveste-me, Trindade eterna,
reveste-me de ti mesma,
para que eu passe esta vida
na luz de tua revelação,
que inebriou minha alma”.

Santa Catarina de Sena, Doutora da Igreja
Le Dialogue (P. Lethielleux, Paris, 1913)

Nenhum comentário: