domingo, 7 de março de 2010

Quaresma - Pai, tende piedade e misericórdia de nós, porque estamos sem a verdadeira luz




«Pai, tende piedade e misericórdia de nós, porque estamos cegos e sem a verdadeira luz»


“Pequei, Senhor, tende piedade de mim! Perdoai, ó Pai, perdoai a esta miserável e ingrata ante as infinitas graças recebidas de Vós. Confesso e que vossa bondade me conserve vossa esposa, apesar de vos ter sido sempre infiel com meus defeitos. Pequei, Senhor, tende piedade de mim!

E tu, que fazes, ó minha alma? Não sabes que está Deus continuamente olhando-te? Saibas que, aos olhos de Deus, jamais te poderás esconder, pois nada lhe é oculto. Acaba, de uma vez, com as tuas iniquidades e desperta-te.

Ó Deus eterno, ó piedoso e misericordioso Pai, tende piedade e misericórdia de nós, porque estamos cegos, e sem a verdadeira luz, sobretudo eu, pobre miserável. Ó Vós, verdadeiro Sol, entrai em minha alma e enchei-a de vossa Luz. Dissipai-lhe as trevas e trazei-lhe a Luz; destruí-lhe o gelo do amor-próprio e infundi-lhe o fogo de vossa caridade”.


Santa Catarina de Sena
Orações e Elevações, Pp.97.87.100-101
Preghiere Ed Elevazioni, Taurisano, Roma

Nenhum comentário: