domingo, 14 de março de 2010

Quaresma - Ó Cristo, tu que és todo misericórdia, dá-nos a tua graça



Ó Cristo, tu que és todo misericórdia, dá-nos a tua graça

Senhor, a tua misericórdia é eterna. Ó Cristo, Tu que és todo misericórdia, dá-nos a tua graça; estende a tua mão e vem em auxílio de todos os que são tentados, Tu que és bom. Tem piedade de todos os teus filhos e vem em seu socorro; concede-nos, Senhor misericordioso, que nos refugiemos à sombra da proteção de tua misericórdia e sejamos libertos do mal e dos seus adeptos.

No tempo da desgraça e da perturbação, tornamo-nos como que refugiados e os nossos anos esmoreceram sob a miséria e as infelicidades. Senhor, Tu que acalmaste o mar só com uma palavra, apazigua também na tua misericórdia as perturbações do mundo, sustenta o universo que oscila sob o peso das suas faltas.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Senhor, que a tua mão misericordiosa repouse sobre os crentes e confirme a promessa que fizeste aos apóstolos: "Estou convosco todos os dias até ao fim do mundo" (Mt 28,20). Sê o nosso socorro como foste o deles e, pela tua graça, salva-nos de todo o mal; dá-nos a segurança e a paz, a fim de te rendermos graças e adoremos o teu Santo Nome em todo o tempo.


Santo Efren
Hino de Ofício II

Nenhum comentário: