quinta-feira, 11 de março de 2010

Quaresma - A Atração do Senhor




«A Atração do Senhor»


Atrai-me, Senhor, para que me liberte do que me escraviza
Atrai-me, Senhor, e que possa viver mais Contigo
Atrai-me, Senhor, e que escute tua voz com mais nitidez
Atrai-me, Senhor, para submergir-me na Páscoa
Atrai-me, Senhor, e compartilhe eu Contigo a tua hora
Atrai-me, Senhor, e assim descubra a grandeza de tua obra
Atrai-me, Senhor, e que sejas Tu, meu ímã e minha força
Atrai-me, Senhor, e que volte daquilo que me debilita
Atrai-me, Senhor, e que sinta o calor de tua Palavra
Atrai-me, Senhor, e compreenda a necessidade de ser salvo
Atrai-me, Senhor, e tira-me do lodo que me arrasta
Atrai-me, Senhor, e me empurra para subir Contigo a Jerusalén
Atrai-me, Senhor, e assim não fique perdido
Atrai-me, Senhor, quero um pouco de tua vida
Atrai-me, Senhor, pois necessito de mais fé e maior esperança
Atrai-me, Senhor, e faz-me descobrir o Rosto de Deus
Atrai-me, Senhor, e se escapo -
Não duvides - sou recuperável:
Torpe para as coisas do Pai
Rápido para as que o mundo oferece
Frágil para reter-Te como ao melhor amigo
Confiante com aqueles que não o são tanto.
E, se vês que eu resisto, Senhor, que te custa atrair-me?
Não me percas de vista, embora eu me afaste
Pois, por muito longe que eu me encontre,
Sigo crendo que Teu Olho alcança tudo
E tudo invade.
Amém.


Padre Javier Leoz
Site Javier Leoz

Nenhum comentário: