sábado, 23 de maio de 2009

Caminhando para a Ascensão cantando o Aleluia



“Toda a nossa vida presente deve transcorrer no louvor de Deus, porque louvar a Deus será sempre também a alegria eterna de nossa vida futura. Ora, ninguém pode tornar-se apto para a vida futura se, já desde já, não se prepara para ela. Agora louvamos a Deus, mas também rogamos a Deus. O nosso louvor está cheio de alegrias e a nossa oração, de gemidos. Foi-nos prometido algo que ainda não possuímos; porém, por ser feliz quem o prometeu, alegramo-nos na esperança; mas, como ainda não estamos na posse da promessa, gememos na ansiedade. É bom perseverarmos no desejo, até que a promessa se realize; então acabará o gemido e permanecerá somente o louvor.

Agora, pois irmãos, vos exortamos a louvar a Deus. É isto o que todos nós exprimimos mutuamente quando cantamos “Aleluia”. “Louvai o Senhor”, dizemos nós uns aos outros. E assim todos põem em prática aquilo que se exortam. Mas louvai-o com todas as vossas forças, isto é, louvai a Deus não só com a língua e a voz, mas também com a vossa consciência, vossa vida, vossas ações.

Na verdade, louvamos a Deus agora que nos encontramos reunidos na igreja. Mas logo ao voltarmos para casa, parece que deixamos de louvar a Deus. Não deixes de viver santamente e louvarás sempre a Deus. Deixas de louvá-lo quando te afastas da justiça e do que lhe agrada. Mas, se nunca te desviares do bom caminho, ainda que tua língua se cale, tua vida clamará; e o ouvido de Deus estará perto do teu coração. Porque assim como nossos ouvidos escutam nossas palavras, assim os ouvidos de Deus escutam nossos pensamentos”.


Santo Agostinho de Hipona,
Sermão 98, Sobre a Ascensão do Senhor, 1-2; PLS 2, 494-495


5 comentários:

Flos Carmeli disse...

Amado(a) Irmao(a)
Web Master de A Vox Silencium

o link que voce divulga em seu site
traz ao internauta o acesso livre e obras espirituais, 'e verdade, mas tambem abrange obras exotericas e ocultismo. Nos catolicos poderemos ler para entender e nos aprofundar em ciencias ocultas ? Somente se for para o combate da Fe'. Temo apenas que o link seja uma ferramenta para os que se encontam em cima do muro e gracas ao seu link aderir a uma doutrina que Santo Agostinho e Santo Tomas de Aquino certamente nao aprovariam. Fique na Paz !


http://livres-mystiques.com/index.htm

Flos Carmeli disse...

http://livres-mystiques.com/index.htm

me refiro a este link

Flos Carmeli disse...

livres-mystiques.com

me refiro a este link

Voz do Silêncio disse...

Pax Vobis ! Prezado irmão em Cristo, meus profundos agradecimentos por sua fraterna caridade em avisar sobre o link. Já foi prontamente retirado. Deus abençoe sua bondade e seu cuidado com as almas de Cristo.Fraterno abraço.

Flos Carmeli disse...

Prezado(a)Web Master

As materias sobre Santa Maria Madalena de Pazzi estao lindas. Fiquei muito feliz com a publicacao.

Obrigado por reconsiderar sobre o referido link.Este deve ser o verdadeiro papel dos blogs catolicos, nao de "formadores de opiniao", como gosta a MIDIA modernista, mas formadores de carater cristao.

Conte sempre com a gente
Salve Virgo Flos Carmeli