segunda-feira, 25 de maio de 2009

Santa Maria Madalena de Pazzi – Ó Trindade, concedei a todos a Vossa Luz



Memória Facultativa

25 de maio

“Ó meu Deus, se me achásseis digna de dar a vida pela salvação das vossas criaturas e assim destruir tanto mal, de quanto refrigério isto me seria! Grande coisa é viver e continuamente morrer! Oh, quão grande pena é ver que poderia ajudar as vossas criaturas dando por elas a vida, e não poder fazê-lo! Ó caridade, sois uma lima que, ao mesmo tempo, consumis, pouco a pouco, alma e corpo, e continuamente nutris alma e corpo.

Ó Trindade, ó Pai, ó Verbo, ó Espírito, concedei a cada uma das vossas criaturas a vossa luz para que possam todas elas conhecer sua própria malícia; e a mim, dai-me a graça de poder satisfazer por elas, dando a vida, se necessário for. Por que não posso eu dar a todos esta vossa Luz? Oxalá pudéssemos todos juntos reparar nossas ofensas, se bem que unicamente vossa bondade pode satisfazer-nos cabalmente. Ó bondade imensa, difundi-nos no coração dos vossos eleitos!”


Santa Maria Madalena de Pazzi, O.Carm.
Libro dei colloqui, Coloqui I, Op, v.3


Nenhum comentário: