sábado, 1 de agosto de 2009

São Pedro Julião Eymard – Apóstolo do amor à Eucaristia



Festa 02 de agosto

A Eucaristia incendiava seu coração

O centro da vida espiritual de São Pedro Julião Eymard foi sempre a devoção ao Santíssimo Sacramento. O santo dizia: “Sem Ele, eu perderia minha alma”. São Pedro Julião nos relata uma experiência extraordinária em uma procissão de Corpus Christi, enquanto levava o Santíssimo Sacramento em suas mãos:

“Minha alma se inundou de fé e de amor por Jesus no Santíssimo Sacramento. As duas horas se passaram num instante. Pus aos pés do Senhor a Igreja, ao mundo inteiro, a mim mesmo. Meus olhos estavam cheios de lágrimas, como se meu coração fosse um lagar. Quisera eu, nesse momento, que todos os corações estivessem com o meu e se incendiassem com um zelo tal qual o de São Paulo”.

São Pedro Julião Eymard
Colección Les Saints

Nenhum comentário: