sábado, 25 de julho de 2009

NOSSA SENHORA DO CARMO – Oração à Beatíssima Virgem do Monte Carmelo



Festa 16 de julho

“Oh piedosíssima Virgem! Vós, que nove séculos antes de existir fostes vista em profecia pelo servo de Deus, nosso pai Santo Elias e venerada por seus filhos no Carmelo. Vós, que em carne mortal vos dignastes visitar-lhes e dispensar-lhes celestiais consolos. Vós, que cuidais sempre da virtuosa família que teve por superior a vosso estimado filho S.Simão Stock, por pais e reformadores a seráfica virgem, mística e Doutora Santa Teresa de Jesus e ao esclarecido e extático S.João da Cruz, assim como por uma de suas digníssimas filhas a exemplar esposa de Jesus Cristo Santa Maria Madalena de Pazzi, vossa devotíssima serva. Vós, que engrandeceis a Ordem do Carmo com a estimável prenda do Santo Escapulário. E, enfim, Vós, que de tantas maneiras haveis demonstrado vosso carinhoso amor aos carmelitas e seus agregados, recebei benévola meu coração ardente de fervoroso entusiasmo pela mais pura das criaturas e a mais terna das Mães. Não permitais, Senhora, que os rugidos do leão assustem meu espírito no caminho da perfeição. Fortalecei minha fraqueza com vosso poder, iluminai as trevas de meu entendimento com vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Adornai minha alma com tais graças e virtudes para que seja sempre alma amada de vosso Divino Filho e de Vós. Assisti-me na vida e consolai-me quando morrer com vossa amabilíssima presença, apresentando-me à augustíssima Trindade como filho e servo devoto vosso, a fim de vos louvar eternamente e bendizer-vos no Paraíso. Amém!”.

Devocionário Católico

Nenhum comentário: