sábado, 25 de julho de 2009

NOSSA SENHORA DO CARMO – Maria, modelo das almas interiores



Festa 16 de julho

“Ó Maria, sois modelo das almas interiores, das criaturas por Deus escolhidas para viverem no seu íntimo, num profundo abismo. Com que paz, com que recolhimento vos aproximáveis de alguma coisa, fazíeis qualquer coisa! Aliás, as mais comuns, eram por vós divinizadas! Em tudo e por tudo vivíeis em adoração do dom de Deus! O que não vos impedia de vos dedicardes aos outros, quando se tratava de praticar a caridade.

Como me pareceis bela quando vos contemplo durante vosso longo martírio, tão serena em vossa majestade, que revela ao mesmo tempo força e doçura! Bem haveis aprendido do Verbo como hão de sofrer os que chama o pai a serem vítimas! Os que decidiu associar à grande obra da Redenção, os que ‘conheceu e predestinou a serem conformes a Cristo’ crucificado por amor.

Permaneceis de pé, junto à cruz, forte, heróica, e diz-me o Mestre: ‘Eis tua mãe’. Assim vos deu a mim por mãe. Agora, que voltou ao Pai, colocou-me em seu lugar na cruz para que ‘sofra em meu corpo o que falta à sua Paixão em benefício de seu Corpo que é a Igreja’. E Vós, ó Virgem Santa, estás também junto à minha cruz para ensinar-me a sofrer com Ele, para transmitir-me os últimos cânticos de sua alma que somente Vós pudestes perceber”.

Beata Elizabeth da Trindade, ocd
Retiro I, 10,1; Retiro II, 15

Nenhum comentário: