sábado, 7 de fevereiro de 2009

Beato Rafael Arnáiz Barón



Rafael Arnáiz Barón nasceu em Burgos em 9 de abril de 1911. Estudava Arquitetura em Madri quando se sentiu chamado por Deus e, renunciando ao brilhante futuro que lhe era oferecido, ingressou no Mosteiro Cisterciense de San Isidro de Dueñas, em Palencia, no dia 15 de janeiro de 1934. Ali se entregou com alegria e generosidade a Deus na vida monástica, a qual amava de modo especial.

No entanto, em pouco tempo, um implacável diabete, que constituiu o crisol do seu caminho de fé, arrebatou a sua existência quando tinha somente 27 anos. Sua doença elevou seu espírito às alturas, levando-o a se apaixonar sempre mais por Cristo e a segui-Lo fielmente "agarrado" a sua cruz com muito amor e carinho; cruz essa que considerava tudo no caminho para Deus.

Sua fama de santidade se estendeu rapidamente e seus numerosos escritos, de uma profundidade espiritual realmente sublime, são acolhidos e pedidos por toda parte. O Papa João Paulo II o propôs como modelo dos jovens de todo o mundo em 19 de agosto de 1989, em Santiago de Compostela, e proclamou-o Beato em 27 de setembro de 1992. Em 7 de dezembro último, o Papa Bento XVI aprovou o milagre que levará o Hermano Rafael Arnáiz aos altares.

Oração:

Ó Deus, que fizestes do Beato Rafael um discípulo preclaro na ciência da Cruz de Cristo, concedei-nos que, por seu exemplo e intercessão, vos amemos acima de todas as coisas e, seguindo o caminho da Cruz com o coração dilatado, consigamos participar da alegria pascal. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Caso obtenha algum favor pela intercessão do Beato Rafael, favor comunicá-lo ao seguinte endereço:

Causa del Beato Rafael
Monasterio de San Isidro
34200 Venta de Baños, Palencia
España

Um comentário:

Oswaldo e Tânia disse...

foi canonizado em 11 de outubro de 2009. Rogai por nós e por todos os jovens, Irmão Rafael!