terça-feira, 8 de dezembro de 2009

IMACULADA CONCEIÇÃO - Queres saber se Ela é a Virgem Santa?



IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA

SOLENIDADE
08 DE DEZEMBRO


Queres saber se Ela é a Virgem Santa?


São Filipe Néri era, freqüentemente, consultado pelos Bispos para o reconhecimento da autenticidade dos místicos. A prática da humildade e da obediência permitia-lhe testar com infalibilidade os falsos místicos, pois o demônio é orgulhoso e independente. Num dia, do ano de 1560, os Cardeais estavam divididos quanto à veracidade das visões de uma religiosa. Solicitaram, então, a opinião de Felipe. Ao vê-la chegar, ele a olhou calorosamente, e disse-lhe:

-Mas, não é a senhora que desejo ver; desejo ver a santa!
-Mas eu sou a santa, Padre!
-Ah! A senhora é a santa? Obrigado.
Ele virou-se para os Cardeais e disse:
-Isto não vem de Deus...

Noutra ocasião, um de seus penitentes confiou-lhe que a Virgem Santa costumava visitá-lo à noite, em seu quarto, e que isto o deixava pleno de alegria e de luz! Então, Felipe lhe disse:

-Ouça, a próxima vez que ela vier, cuspa-lhe no rosto.

Na noite seguinte, a aparição surgiu e lhe falou sobre Deus. Lembrando-se, porém, da promessa que fizera a seu Diretor espiritual, o rapaz começou a cuspir no rosto da visão. Esta desapareceu, imediatamente, envolta em uma nuvem de enxofre.

Na mesma noite, ele despertou e viu o quarto cheio de luz, com uma nova aparição a lhe sorrir. Desta vez, ela não estava sentada na cama, mas encontrava-se mais afastada e, como o jovem tencionava cuspir, novamente, a visão lhe disse:

-Pode cuspir, se você quiser.

Ele não conseguiu atingi-la porque ela não estava perto dele, mas a figura o felicitou porque ele havia obedecido a seu diretor espiritual.

Disse-lhe, então, o Padre Felipe Néri:

-Efetivamente, é a Virgem Maria!


São Felipe Neri
Trecho de L´Etoile Notre Dame nº 148

Nenhum comentário: