domingo, 6 de dezembro de 2009

ADVENTO – 2º DOMINGO – SENHOR, VINDE À MINHA ALMA!




DOMINGO II DO ADVENTO


SENHOR, VINDE À MINHA ALMA!

“Tendo eu consciência dos meus pecados, de que me adianta, Senhor, que venhais, se não vierdes à minha alma, se não voltardes ao meu espírito, se Vós, ó Cristo, não viveis em mim e não falais comigo? É a mim que deveis vir, é por mim que deverá realizar-se o vosso Advento. O vosso segundo Advento, Senhor, acontecerá no fim do mundo, quando pudermos dizer: ‘O mundo está crucificado para mim e eu para o mundo’.

Fazei, ó Senhor, que no fim do mundo, eu me encontre tal como será minha vida no céu. Então, para mim, realizar-se-á a presença da sabedoria, a presença da virtude, da justiça e da redenção. De fato Vós, ó Cristo, morrestes uma só vez pelos pecados do povo, a fim de resgatar, cada dia, o povo dos seus pecados”.


Santo Ambrósio
Comentário ao Evangelho de S.Lucas, X, 7-8


Nenhum comentário: