domingo, 6 de dezembro de 2009

ADVENTO – 2º DOMINGO – Fica conosco, Senhor!




DOMINGO II DO ADVENTO


Fica conosco, Senhor!

“Ficai conosco, Senhor, porque chega a noite. Estou na noite do pecado e a luz da salvação só pode vir de Vós. Ficai, Senhor, comigo, porque sou pecador e estou desanimado ao ver tantas imperfeições que, a toda hora e a todo instante, continuamente cometo diante de Vós. Vós estais em mim; e diante de Vós, em Vós, da manhã à noite, a cada momento, cometo imperfeições.

Foi uma das coisas que contribuíram, por muito tempo, a impedir-me de procurar-vos em mim mesmo para adorar-vos e para pôr-me aos vossos pés. Faltava-me a coragem, ao perceber-vos tão dentro de mim, tão junto de minhas misérias, tão junto de minhas inumeráveis imperfeições”.


Beato Charles de Foucauld
Sulle feste dell’anno, Op. Sp., p.311

Nenhum comentário: