quinta-feira, 19 de março de 2009

Consagração e oração a São José



Solenidade de São José, Esposo da Santa Virgem Maria, Padroeiro da Igreja Universal

19 de março


Consagração a São José

“Oh, Santo amabilíssimo, digno entre todos os santos de ser venerado, invocado e obsequiado com particular amor, tanto pela excelência das vossas virtudes, como pela eminência da vossa glória e poder da vossa intercessão:

Na presença de Jesus que vos escolheu por Pai e de Maria que vos aceitou por Esposo e como tal vos honrou e serviu carinhosamente, nós nos consagramos a vós e vos tomamos por Pai, protetor, advogado e intercessor entre ambos. Propomos firmemente não mais vos esquecer mas, muito pelo contrário, honrar-vos todos os dias da nossa vida e procurar que outros vos honrem e glorifiquem. Suplicamo-vos que vos digneis conceder-nos a vossa especial proteção e admitir-nos no número dos vossos filhos e servos mais devotos. Assisti-nos em todas as nossas ações, sede-nos favorável junto a Jesus e Maria, protegei-nos na vida e não nos desampareis na hora da nossa morte. Amém”.


Oração para obter o Patrocínio de São José

”Lembrai-vos, ó puríssimo Esposo da Virgem Maria e meu doce pai e protetor São José, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado a vossa proteção e implorado o vosso auxílio e não fosse por vós consolado. Com esta confiança em meu coração, venho à vossa presença e a vós fervorosamente me recomendo e a todas as minhas necessidades.Oh, meu amoroso pai, não desprezeis a minha súplica, mas dignai-vos acolhê-la benignamente. Assim seja”.


Nota: "Indulgência de 300 dias, ao se rezar esta oração uma vez ao dia".


Nenhum comentário: